Suplicy indaga sobre nível de informação do presidente Fernando Henrique



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) quis saber de Arruda se o presidente Fernando Henrique Cardoso havia sido informado sobre o teor da lista secreta de votação, no episódio da cassação do senador Luiz Estevão. Arruda afirmou, categoricamente, que não revelou essas informações a ninguém, nem mesmo ao presidente. "Levei a lista ao então presidente do Senado, Antonio Carlos, e nada contei a mais ninguém", garantiu.

Suplicy voltou a insistir que o conselho obtivesse a concordância dos 81 senadores, para autorizar Arruda e Antonio Carlos a revelarem o teor dos votos a que tiveram acesso. Ele argumentou que isto daria à senadora Heloísa Helena (PT-AL) "a tranqüilidade de se certificar que votou a favor da cassação, conforme ela sempre atestou".

O senador disse ter certeza sobre o voto de Heloísa pela cassação e desmentiu informação publicada no Jornal do Brasil desta sexta-feira (dia 27) segundo a qual ele teria aventado a possibilidade de que a senadora tivesse se enganado de botão, na hora de votar.

27/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy se soma a homenagem do PSDB ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Suplicy lamenta a ausência de Fernando Henrique

SUPLICY PEDE A FERNANDO HENRIQUE QUE RECEBA REPRESENTANTES DE SEM-TERRA

SUPLICY PEDE A FERNANDO HENRIQUE QUE PARTICIPE DE DEBATE ELEITORAL

SUPLICY DIZ QUE ENVIOU MATERIAL DE REFLEXÃO PARA FERNANDO HENRIQUE

Ex-presidente Fernando Henrique é recebido por Sarney