Suplicy lamenta a morte de Pedro Ferreira, da Pastoral Carcerária
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a morte de Pedro Iamaguchi Ferreira, da Pastoral Carcerária da Igreja Católica, ocorrida no dia 1º de junho, ao nadar nas águas do Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no noroeste do estado do Amazonas. Aos 27 anos, o jovem advogado, filho do deputado federal Luiz Paulo Teixeira Ferreira (PT-SP), decidira morar na Amazônia para uma experiência missionária com a Diocese de São Gabriel.
O senador apresentou requerimento de voto de pesar pelo falecimento do jovem advogado e disse ter participado de missas em sua memória, na sexta-feira (4), na Catedral da Sé, em São Paulo, celebradas por D. Odilo Scherer, cardeal de São Paulo, e os bispos D. Edson Damian, D. Angélico Sândalo e D. Fernando e outros 22 sacerdotes.
Eduardo Suplicy relatou que, ao chegar a São Gabriel da Cachoeira, Pedro Ferreira constatou que na cadeia da cidade estavam presos há quatro anos, por pequenos crimes, cinco jovens. Ele teria, então, convencido a juíza a autorizar que eles trabalhassem em uma obra da Diocese.
- A vida de Pedro, a sua peregrinação em busca da justiça e da paz, é um belo exemplo, uma luz que poderá ser seguida por tantos outros jovens do país - disse o senador.
07/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes Ferreira lamenta a morte de Roberto Civita
Perillo lamenta morte de ex-senador José Feliciano Ferreira
CARLOS PATROCÍNIO LAMENTA MORTE DO EX-SENADOR BENEDITO FERREIRA
Flávio Arns lamenta a morte do empresário Carlos de Almeida Ferreira
Visitas para combate à tortura devem abranger comunidades terapêuticas, diz Pastoral Carcerária
Suplicy manifesta pesar pela morte de bispo que presidia Comissão Pastoral da Terra