Suplicy lamenta morte de Joel Silveira e lembra Cláudio Abramo



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou requerimento de pesar pela morte do jornalista Joel Silveira, na quarta-feira (15), aos 88 anos, no Rio. Ele fez um relato da vida do jornalista, que cobriu a 2ª Guerra Mundial, acompanhando os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira.

Suplicy lembrou que Joel Silveira trabalhou nos jornais Última Hora, O Estado de S. Paulo, Diário de Notícias, Correio da Manhã e na revista Manchete. Pelo conjunto de sua obra, recebeu em 1988 o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, além do Prêmio Jabuti e do Líbero Badaró.

No mesmo pronunciamento, Suplicy lembrou os 20 anos da morte do jornalista Cláudio Abramo, que trabalhou em quase todos os jornais de São Paulo e a quem o senador agradece pelo apoio à sua primeira candidatura, em 1978, para deputado de São Paulo.

O senador pediu que fosse transcrito nos Anais do Senado artigo do jornalista Roberto Müller Filho, publicado na terça (14) na Folha de S. Paulo, sob o título "Cláudio Abramo, jornalista marceneiro".



16/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lembra um ano da morte do prefeito de Campinas

Suplicy lamenta a morte de historiador da USP

Suplicy lamenta morte de Steve Jobs

Suplicy lamenta morte do geógrafo Aziz Ab’Saber

Suplicy lamenta morte de Wando e aposentadoria de Rita Lee

Suplicy lamenta morte do economista André Urani