Suplicy lê artigo de Dalmo Dallari repudiando ataques a Márcio Thomaz Bastos



Por falta de quórum, não houve sessão plenária nesta segunda-feira (25). No entanto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), único presente no Plenário, fez um breve discurso, no qual leu um artigo do jurista Dalmo Dallari, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, em que este repele supostas agressões da imprensa e da oposição ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

No artigo, o autor classifica as reportagens sobre a atuação do ministro e a representação do PSDB e do PFL ao Tribunal Superior Eleitoral no episódio do dossiê contra candidatos tucanos como frutos de uma paixão política estimulada pelas eleições. No entendimento de Dallari, não há fundamentos jurídicos que justifiquem acusações ao ministro e a atuação de Thomaz Bastos é marcada pelo seu alto nível ético, pela eficiência sem exibicionismo e pelo absoluto respeito aos preceitos jurídicos que regem a democracia brasileira.

- A par da absoluta inconsistência, evidente na própria linguagem, tanto os artigos publicados como a representação contêm equívocos jurídicos fáceis de demonstrar, o que revela a afoiteza, o descontrole emocional, a parcialidade política e também a falta de cuidado nas referências às disposições legais que regem as matérias tratadas - leu o senador.

Suplicy fez ainda um apelo para que toda a população que possa exercer o direito de votar o faça com responsabilidade no próximo domingo (1.º), destacando a importância da participação dos jovens entre 16 e 18 anos.



25/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lê artigo de Dalmo Dallari sobre caso Cesare Battisti

Suplicy contesta artigo em que Dalmo Dallari defende o unicameralismo para o Brasil

Suplicy lê artigo de Dalmo Dallari sobre decretos de Serra para universidades

Lembo recebe ministro Márcio Thomaz Bastos

Márcio Thomaz Bastos vê interesse em derrubada do governo

Flash: Lembo e Márcio Thomaz Bastos concedem coletiva