Suplicy parabeniza moradores de rua que devolveram R$ 20 mil encontrados em calçada



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cumprimentou em Plenário nesta quarta-feira (11) o casal Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sandra Regina Domingues que, na segunda-feira (9), encontrou um pacote com aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, em Tatuapé, zona leste de São Paulo, e o entregou à polícia. O dinheiro havia sido roubado de um restaurante da região.

Suplicy elogiou a atitude do casal, que morava na rua havia quatro meses, e ressaltou uma declaração de Rejaniel que disse que a mãe o ensinou a não roubar e a avisar a polícia se visse alguém roubando. “Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo”, completou o rapaz.

O senador chamou a atenção para a importância do exemplo dado por “uma pessoa humilde”, que teve um procedimento correto. Ele também considerou o exemplo especial para todos os senadores, principalmente porque nesta quarta-feira tiveram que tomar uma decisão de grande responsabilidade, votando pela cassação ou manutenção do mandato de Demóstenes Torres.

Suplicy acrescentou que votou pela cassação de Demóstenes Torres, dizendo que seu voto foi motivado por “um sentimento grave de responsabilidade”. Ele manifestou também seu sentimento de dever cumprido, ainda que tenha ficado admirado com o esforço de defesa realizado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, e pelo próprio Demóstenes.

Cooperativa do Ibirapuera

Eduardo Suplicy registrou ainda o lançamento, no dia 4 de agosto, no Museu de Arte Moderna do Parque Ibirabuera, do livro Cooperativa – Os vendedores autônomos do Parque do Ibirapuera, o passo a passo de uma história de sucesso”, da jornalista Mônica Dallari. A publicação conta a história de 115 homens e mulheres de origens simples e suas experiências de sucesso a partir da criação da Cooperativa dos Vendedores Autônomos do Parque do Ibirapuera (Coopvapi), criada em 2000. A obra traz os aspectos sociais e jurídicos da formação de uma cooperativa, com explicações sobre como abri-la, o histórico e a regulação desse tipo de organização no país.

O senador leu, em Plenário, a apresentação do livro, assinada por ele, onde conta como conheceu e ajudou aqueles vendedores a se tornarem cooperados e assegurarem seus espaços de trabalho no parque.



11/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal parabeniza moradores de cidade acriana, por prêmio em concurso de dança na TV

Suplicy parabeniza Garibaldi pela eleição

Marta Suplicy parabeniza STJ por decisão favorável aos homossexuais

Suplicy destaca desempenho da economia e parabeniza equipe econômica

Suplicy parabeniza governo e Senado por ações de combate às drogas

SUPLICY PARABENIZA FHC PELO SEU ANIVERSÁRIO E PEDE SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR DA PF