Suplicy pede audiência de FHC com entidades de trabalhadores rurais



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu a intermediação do presidente do Senado, Ramez Tebet, para que o presidente Fernando Henrique receba em audiência entidades representativas dos trabalhadores rurais, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O objetivo é discutir problemas relativos à agricultura.

Nesta quarta-feira (dia 26), Suplicy disse que, em ofício encaminhado pelas entidades ao presidente da República, os trabalhadores rurais afirmam que apesar de a produção brasileira de grãos ter crescido de 76 milhões de toneladas para 97 milhões entre 1995 e 2000, o PIB da agricultura caiu de R$ 43 bilhões para R$ 40 bilhões.

- Isso mostra que nem sempre o esforço dos agricultores resulta em melhor valor real de renda de sua atividade - disse.

Suplicy acrescentou que as entidades ressaltam também no ofício que o empenho para a realização da reforma agrária no país está muito aquém do que aspiram os trabalhadores rurais. O senador informou que quase mil trabalhadores, oriundos de diversos estados, estão acampados próximo ao Palácio do Planalto.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE SEGURANÇA PARA TRABALHADORES RURAIS

Suplicy cobra esclarecimentos sobre a morte de trabalhadores rurais sem terra em Pernambuco

Subcomissão da Amazônia pode realizar audiência pública sobre assassinatos de trabalhadores rurais

Suplicy pede apoio para PEC que limita autonomia de entidades desportivas

Trabalhadores rurais recebem alfabetização

Awá: Incra promove reunião com trabalhadores rurais