Suplicy cobra esclarecimentos sobre a morte de trabalhadores rurais sem terra em Pernambuco



Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cobrou providências das autoridades para o esclarecimento do assassinato de trabalhadores rurais sem terra do assentamento Chico Mendes, localizado na Fazenda Garrote, em Brejo da Madre de Deus, no interior de Pernambuco. Os trabalhadores foram mortos por dois homens não identificados que chegaram ao local em uma moto, na noite de segunda-feira (6).

- Faço um apelo ao governador de Pernambuco, ao ministro do Desenvolvimento Agrário e ao presidente do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] para que possam o quanto antes tomar providências no sentido de que a violência que ocorre no interior de Pernambuco, não pela primeira vez, possa ser resolvida não na base de tiros que venham a causar a morte de trabalhadores - disse.

Suplicy disse ter sido informado pelos trabalhadores rurais que ultimamente têm sido registrados vários conflitos no assentamento. Segundo os trabalhares, disse o senador, o crime pode estar associado a tentativa de assalto, vingança pessoal ou conflito agrário.



07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy manifesta pesar pela morte de trabalhadores sem terra em MG

Suplicy cobra esclarecimentos de militares sobre declarações a respeito de homossexuais

CPI da Terra vai acompanhar tramitação na Justiça dos assassinatos de trabalhadores rurais

Mil trabalhadores rurais recebem título de terra no sertão do Rio Grande do Norte

Trabalhadores rurais discutem em Brasília pauta de reivindicações do Grito da Terra

Trabalhadores rurais se reúnem na Bahia para Romaria da Terra e das Águas