Suplicy pede libertação de jovens presos nos Estados Unidos



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou nesta sexta-feira (12) que encaminhou ofício ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich, solicitando que as autoridades da Justiçae da Imigração norte-americanas tomem as devidas providências para que os brasileiros Misael Mendonça Cabral e Daniel Correia sejam libertados e retornem imediatamente ao Brasil.

Suplicy recordou que os dois jovens foram presosno aeroporto de Miami após terem indagado às autoridades "se haviam encontrado uma bomba nas bagagens". O senador reconheceu que os dois rapazes agiram de maneira inadequada, mas entende não se tratar de qualquer tentativa de ameaça terrorista. A bomba, no caso, era de sucção, usada para fabricar pranchas de surf. Para Suplicy, os jovens já foram devidamente repreendidos por suas ações irreverentes, razão pela qual, a seu ver, devem ser soltos.

O senador também pediu providências às autoridades policiais paraguaias para que encontrem Arturo e Guillermo, de 6 e 10 anos de idade, respectivamente, filhos da professora Genilma Boehler, da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP),que foram levadospor seu ex-marido, Eri Daniel Rojas, no início do ano, para o Paraguai, nunca mais dando notícias.

Eduardo Suplicy também informou que no próximo dia 6 de dezembro a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que preside, fará audiência pública em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, destinada a debater com os plantadores de fumo a convenção-quadro internacional sobre o controle do uso de tabaco, assinada pelo Brasil. 



12/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em carta a Obama, Suplicy pede que Estados Unidos não ataquem Síria

José Nery pede libertação de líderes dos sem-terra presos no Piauí

José Nery presta solidariedade a cubanos presos nos Estados Unidos

Helio Costa comemora repatriação de brasileiros presos nos Estados Unidos

Programa Jovens Embaixadores levará 35 alunos aos Estados Unidos

Eduardo Suplicy pede a libertação de ativista brasileira presa na Rússia