SUPLICY PEDE PACIÊNCIA AOS QUE DESEJAM APOIAR CANDIDATURA DE LULA
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) conclamou hoje (dia 3) os que pretendem apoiar uma possível candidatura de Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República a lhe darem o tempo que precisa para decidir se será ou não candidato. O senador entende que Lula não deve ser pressionado para tomar uma decisão "importante não só para ele, mas para milhões de brasileiros".
Suplicy entende queLula tem possibilidades de vencer as eleições de 1998,apesar das vantagens que terá o presidente Fernando Henrique Cardoso, que concorre à reeleição. A seu ver, Lula tem conseguido expressar com grande clareza o sentimento daqueles que estão à margem do processo de desenvolvimento econômico e social do país.
Conforme o senador, depois de visitar a Itália e a Alemanha, Lula está tendo a oportunidade de conversar com os integrantes do partido, com as bases, com os movimentos da sociedade civil, com seus companheiros, e de ir às ruas e aos sindicatos. "Considero que é muito importante dar a ele o tempo necessário paradecidir-se", afirmou.
03/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministro do Esporte pede liberação de recursos para apoiar candidatura do Brasil a sede das Olimpíadas de 2016
Suplicy disputará pré-candidatura com Lula em 3 de março
SUPLICY LAMENTA COMENTÁRIOS DE ACM SOBRE CANDIDATURA DE LULA
Garibaldi pede paciência a aposentados e pensionistas
Em carta, Suplicy pede que Renan abra mão de possível candidatura
Suplicy pede a Heloísa Helena que mantenha candidatura ao governo de Alagoas