SUPLICY LAMENTA COMENTÁRIOS DE ACM SOBRE CANDIDATURA DE LULA



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse hoje (dia 3) que o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, não estaria bem informado quando afirmou que o candidato Luís Ignácio Lula da Silva não teria umprograma de governo.

- Defendo a liberdade de expressão. Todavia, me vejo na obrigação de alertar o presidente, que como ocupante do mais alto cargo do Legislativo brasileiro, deveria ser melhor informado antes de fazer afirmações infundadas - disse o senador petista.

O líder do Bloco Oposição lembrou que o PT está reformulando, junto com os demais partidos da coligação (PDT, PSB e PCdoB), o programa apresentado em 1994, que "irá conciliar estabilidade e desenvolvimento econômico, com ênfase na erradicação da miséria".

Suplicy disse que seu partido apresentou propostas concretas para todas as grandes questões nacionais, como reforma fiscal, da Previdência, administrativa e, principalmente, ações para promoção da cidadania e ampliação dos direitos sociais e políticos. Segundo ele, o governo federal tem, inclusive lançado mão de iniciativas petistas para a área social. Ele citou programas educacionais, de aporte de recursos para a saúde e de erradicação do trabalho infantil, como "plágio de propostas feitas pelo PT".

Ao final, Eduardo Suplicy elogiou o presidente do Senado por ter chamado a atenção dos erros do presidente Fernando Henrique Cardoso, inclusive publicamente, "como no caso de seu deslize ao chamar de vagabundos aqueles que têm o direito a uma aposentadoria precoce".

Ressaltando que o senador Suplicy lhe fez críticas e elogios, Antonio Carlos Magalhães respondeu: "Sigo em paz com a minha atuação".

03/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito diz ter estranhado comentários de Lula sobre sexo

Suplicy disputará pré-candidatura com Lula em 3 de março

SUPLICY PEDE PACIÊNCIA AOS QUE DESEJAM APOIAR CANDIDATURA DE LULA

Bornhausen rebate comentários de Lula com críticas ao governo

Suplicy lamenta que Lula não tenha comparecido ao velório de Celso Furtado

Mão Santa lamenta decisão de Lula sobre obras irregulares