Suplicy disputará pré-candidatura com Lula em 3 de março



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comunicou ao Plenário, nesta quarta-feira (19), a confirmação da sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele disse que o Partido dos Trabalhadores aceitou a sua inscrição e a de Luís Inácio Lula da Silva, sendo que a de Lula contou com as assinaturas de 80% dos integrantes do Diretório Nacional. Suplicy também fez apelo para que todos os 900 mil filiados do partido participem da votação a ser realizada em 3 de março de 2002, quando o PT escolherá seu candidato oficial.

Conforme o senador, esta será a primeira vez, na história política do país, que o candidato de um partido será escolhido pelo voto direto de seus filiados. Ele esclareceu que o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, abriu mão de participar das prévias, ao contrário do que chegou a anunciar. Suplicy, por sua vez, se disse estimulado a permanecer na disputa.

- O DataFolha realizou consulta com 1.200 pessoas para saber a opinião delas sobre se eu deveria continuar ou desistir da pré-candidatura e 836 disseram que sim - comemorou o candidato.

Suplicy disse também que, por e-mails ou pessoalmente, tem recebido constantes manifestações de eleitores estimulando-o a manter-se na disputa. Ele assegurou, no entanto, que, na hipótese de Lula sair vencedor no dia 3 de março, o candidato oficial do PT poderá contar com sua completa dedicação na campanha para elegê-lo presidente da República.

- Espero que ocorra o mesmo da parte dele, se o resultado for o inverso - acrescentou.

19/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY LAMENTA COMENTÁRIOS DE ACM SOBRE CANDIDATURA DE LULA

SUPLICY PEDE PACIÊNCIA AOS QUE DESEJAM APOIAR CANDIDATURA DE LULA

Simon: veto do TSE à candidatura de Roriz é um marco na história do país

Prévia do PT ratifica a candidatura de Lula

Saturnino deixa PSB e defende candidatura de Lula

Emilia filia-se ao PT e Lula desmente candidatura