SUPLICY QUER APURAÇÃO DE INCÊNDIO NO DIRETÓRIO DO PT



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a apuração das causas do incêndio que destruiu grande parte das instalações do diretório do Partido dos Trabalhadores de Guarulhos (SP) na madrugada de 27 de maio último. Ele afirmou que existem indícios de que o ato foi criminoso, pois, segundo o senador, na mesma madrugada foram retiradas faixas colocadas pelo PT denunciando o enriquecimento ilícito do prefeito Néfi Tales (PDT) e as irregularidades existentes na administração municipal:

- Coincidentemente, estava marcada para o mesmo dia a votação do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito feito pelo PT, dada a indignação dos cidadãos guarulhenses com a atual situação de penúria vivida pela cidade - comentou Suplicy.

Hoje (08) à noite, será realizado um ato de desagravo na Câmara Municipal de Guarulhos para cobrar a elucidação das causas do incêndio. Ao comentar que não poderá participar da reunião por ter assumido compromissos em São José do Rio Preto (SP) e em Santos (SP), Suplicy disse que está solidário com os vereadores do PT e que quer que o prefeito Néfi Tales faça sua defesa.

O senador deseja que o prefeito esclareça as evidências sobre os fatos, sem utilizar-se de ameaças ou estratégias intimidatórias. "Espero que a apuração das verdadeiras causas do incidente elimine qualquer dúvida e contribua para restaurar o ambiente democrático, a ética e a eficiência na administração pública", completou Suplicy.



08/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB quer chapa única para diretório nacional

Suplicy pede apuração de denúncias e transparência

SUPLICY ALERTA PARA GRAVIDADE DO INCÊNDIO FLORESTAL EM RORAIMA

SUPLICY PEDE APURAÇÃO DO GRAMPO E DO DOSSIÊ CAYMAN

SUPLICY PEDE APURAÇÃO DE ASSASSINATO DE FOTÓGRAFO NO PARÁ

Suplicy questiona versão de crime passional para incêndio em favela