Suplicy reclama da demora no envio ao Senado dos termos do acordo com o FMI



Até o início desta tarde, o Ministério da Fazenda não havia enviado ao Senado a integra do acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional pelo qual empréstimo de US$ 15 bilhões fortalecerá o caixa do Brasil. O acordo será debatido nesta terça-feira (dia 14) entre os senadores e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, o ministro do Planejamento, Martus Tavares, e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o atraso pode prejudicar a qualidade dos debates.

- Sem os termos do acordo não há como formarmos uma idéia sobre o que foi negociado com o Fundo, nem como debater o assunto de forma aprofundada - reclamou Suplicy, que enviou fax ao Ministério da Fazenda solicitando o envio urgente do documento.

O presidente interino do Senado, Edison Lobão, se comprometeu a interceder para que o documento chegue ao Senado a tempo de ser analisado pelos parlamentares.

- Esta é uma questão fundamental que devemos debater em profundidade. O Senado jamais se demitirá de suas funções essenciais - disse Lobão.

13/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paes de Barros reclama de demora em resposta do TCU

Gurgacz reclama da demora de licenciamento ambiental para a BR 319

Simon reclama de 'boicote' à Ficha Limpa com demora na aprovação de indicada ao STF

Mozarildo reclama da demora da Câmara para votar projetos de senadores

Suplicy é o senador mais votado, em termos nominais

Virgílio anuncia termos do acordo firmado com o governo para votação de MPs e autoridades