Suplicy relata erro em requerimento



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta quarta-feira (26) que o requerimento encaminhado ao Ministério da Fazenda pelo senador João Ribeiro (PFL-TO), solicitando informações sobre se o estado de Minas Gerais cumpriu, em 2002, as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, deveria ter sido encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

O requerimento, explicou Suplicy, foi apresentado à Mesa do Senado nesta terça (25). O senador do PT afirmou que, para dar um andamento mais rápido ao processo, decidiu, como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), mandar ele mesmo o requerimento ao ministério. Lá, continuou Suplicy, obteve a informação de que a solicitação não deveria ter sido encaminhada ao Ministério da Fazenda, mas sim ao Tribunal de Contas mineiro, órgão responsável pela fiscalização das contas daquele estado.

O parlamentar paulista falou em comunicação inadiável, que justificou com sua intenção de alertar a Mesa do Senado para a necessidade de avaliar os pedidos a ela apresentados pelos senadores antes de remetê-los aos ministérios.

Na presidência da sessão, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) informou que os requerimentos dirigidos aos ministros de Estado ou outras autoridades do Poder Executivo são sempre distribuídos a um relator, que o analisam e comunicam suas observações à Mesa.



26/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental

Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental

Reforma administrativa: Suplicy diz que houve erro na contagem de votos da CCJ

Suplicy encara renúncia de Antonio Carlos como reconhecimento de erro

SUPLICY RELATA PRÉVIAS DO PT

Suplicy relata roubo de que foi vítima