Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou por volta das 17h30 desta quinta-feira (14) que estava devolvendo aos autores o requerimento propondo a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos cartões corporativos em razão de um erro técnico: contrariando o que determina o regimento da Casa, as 35 assinaturas do requerimento estavam apostas sob a palavra "apoiamento", quando deveriam constar como subscrição ao pedido.
De acordo com Garibaldi, o artigo 243 do Regimento Interno do Senado determina que o requerimento deve conter as firmas dos signatários, sendo o primeiro deles considerado o autor da proposta. O presidente do Senado lembrou que um erro formal também obrigou a devolução do requerimento apresentado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) para a instalação de uma CPI sobre o mesmo assunto, mas exclusiva do Senado.
- Foi um equívoco formal e eu não poderia deixar de seguir o regimento - explicou Garibaldi, que deu cinco dias para que os autores refaçam o pedido.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) anunciou em Plenário já ter colhido novamente 16 assinaturas e que iria de gabinete em gabinete para colher o restante ainda nesta quarta.
14/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental
Garibaldi diz que requerimento da CPI dos cartões deve ser refeito
Garibaldi adia leitura de requerimento de CPI dos Cartões exclusiva do Senado
Garibaldi: Jucá apresentará novo requerimento para criação da CPI dos cartões
Casagrande: Requerimento de Mário Couto é anti-regimental
Suplicy relata erro em requerimento