Suplicy responde a denúncias de Heráclito sobre propaganda enganosa do governo do Piauí



Em resposta à denúncia do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) a respeito de propaganda enganosa de aeroporto internacional no Piauí, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu em Plenário, nesta quarta-feira (16), nota de esclarecimento encaminhada pelo governador daquele estado, Wellington Dias, que é do Partido dos Trabalhadores.

Na segunda-feira (14), Heráclito disse ter avistado, na estrada que liga Teresina a Picos, "uma placa imensa", com uma foto de um Boeing, anunciando que o "Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato", obra "iniciada em 29 de abril de 2004", estaria a 534 quilômetros do local. Segundo o senador, isso seria uma "questão de polícia", já que o anunciado aeroporto internacional não seria mais que um aeródromo, com uma pista de 1.600 metros, não apropriada para avião de grande porte.

Na nota lida por Suplicy, o governador do Piauí esclarece que a obra está em execução, e que sua primeira etapa foi concluída no último dia 24 de junho com a construção da pista e pátio de aeronaves com capacidade para receber até três aeronaves de grande porte ao mesmo tempo. A nota também informa que a segunda etapa já começou, com a ampliação da pista em mais 850 metros, o que resultará em uma pista com 2.500 metros.

Atualmente, contando com uma pista de 1.650 metros, o aeroporto de São Raimundo Nonato está operando, de acordo com a nota lida pelo senador, com aviões do tipo Bandeirante e Brasília, com frequência diária para Terezina e Petrolina, no interior do estado. Com a ampliação da pista, orçada em R$ 10 milhões, terá condições de receber aeronaves do porte do Boeing 737-300.



16/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito denuncia propaganda enganosa do governo do Piauí

Suplicy diz a Heráclito e Mão Santa que pedirá informações ao governo do Piauí sobre denúncias dos senadores

Mão Santa critica 'propaganda enganosa' do governo do Piauí

Heráclito comenta denúncias sobre irregularidades no governo do Piauí

José Jorge denuncia propaganda enganosa do governo sobre Pronaf

Mão Santa diz que o país não vai bem e critica 'propaganda enganosa' do governo