Heráclito denuncia propaganda enganosa do governo do Piauí



Ao registrar viagem que fez à cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI) para uma festa religiosa no domingo (13), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) denunciou "propaganda enganosa" do governo do Piauí. Segundo relatou, na estrada que liga Teresina a Picos, havia "uma placa imensa" com uma foto de um Boeing, anunciando que o "Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato", obra "iniciada em 29 de abril de 2004", estaria a 534 quilômetros do local. Segundo o senador, isso é uma questão de polícia, já que não se trata de um aeroporto internacional, mas de um aeródromo com uma pista de 1.600 metros, não apropriada para avião de grande porte.

- Isso é questão de polícia. É um crime. O Ministério Público deve tomar providências com relação a fatos dessa natureza - afirmou o senador, para quem "o Boeing é um deboche, uma falta de respeito com o cidadão, com a opinião pública".

Heráclito disse que a estrutura básica da obra começou nos governos de Mão Santa e de Hugo Napoleão. Ele acrescentou que há "uma infinidade de placas no Piauí que são mentirosas". Citou uma que também viu no domingo, com a informação "Governo presente - Ferrovia Nova Transnordestina, um sonho que vira realidade", para dizer que a obra sequer foi liberada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

- É tudo sonho, é tudo promessa. É um cinismo. Essas promessas não realizadas no Piauí estão chocando - completou Heráclito.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que conversará com o governador Wellington Dias a fim de obter informações sobre a questão e apresentá-las em Plenário.

Basílica

Ao registrar os eventos religiosos em Santa Cruz dos Milagres, Heráclito disse que eles atraem milhares de fiéis do Piauí e de outros estados e que hoje a cidade é o quarto maior centro de turismo religioso no Brasil.

- A cidade é uma verdadeira festa, junta religiosidade com o espírito otimista do nordestino - disse.

O senador relatou sua participação na obtenção de recursos para obras na região, como o asfaltamento de uma estrada e a construção de uma barragem que regularizará os Rios São Nicolau e Sambito. No domingo, anunciou a liberação de um R$ 1 milhão neste ano - e de R$ 1 milhão no ano que vem - para a construção, no município, de um conjunto arquitetônico que será composto por uma basílica e por toda a infraestrutura necessária à segurança e ao conforto dos fiéis.



14/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy responde a denúncias de Heráclito sobre propaganda enganosa do governo do Piauí

Mão Santa critica 'propaganda enganosa' do governo do Piauí

César Borges denuncia "propaganda enganosa" do governo na Radiobrás

José Jorge denuncia propaganda enganosa do governo sobre Pronaf

Berfran denuncia propaganda enganosa veiculada pelo Governo do Estado

Lauro Campos denuncia "propaganda enganosa" do GDF