SUPLICY RESSALTA DIÁLOGO COM A OPOSIÇÃO



O líder do Bloco Oposição, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ao externar hoje (dia 23) o sentimento de pesar pela perda do "extraordinário homem público que foi Luís Eduardo Magalhães", ressaltou o respeito mútuo que existia entre o deputado e a oposição. Para o senador petista, "de forma civilizadae exemplar", Luís Eduardo gostava de escutar o outro lado. "Ele queria ouvir as idéias que a oposição tinha para a Nação. Sempre pudemos confiar na palavra empenhada de Luís Eduardo, razão pela qual ele se engrandeceu perante a oposição, constituindo um exemplo para o Brasil", assinalou.

Suplicy relembrou que esteve no gabinete de Luís Eduardo para defender o Programa de Renda Mínima e, ao final da exposição, o deputado afirmou concordar com sua proposta. O senador soube, há pouco tempo, que o PFL acabou inserindo no documento Uma Política Social para o Brasil a recomendação da instituição da renda mínima, graças aos esforços de Luís Eduardo.

O senador disse que teve oportunidade de testemunharo amor que o deputado tinha para com o seu pai, o senador Antonio Carlos Magalhães. Ele lembrou que, quando o trabalho na liderança do governo na Câmara diminuía, Luís Eduardo Magalhães vinha sempre à tarde até o plenário do Senado dar o seu abraço e dizer uma palavra de carinho ao seu pai, causando a admiração de todos os presentes pelo fraterno gesto. Dessa forma, completa o senador, "podemos compreender a dor, o sofrimento do presidente Antonio Carlos Magalhães, de sua esposa e de seus filhos".

23/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SIMON APELA AO PRESIDENTE POR DIÁLOGO COM OPOSIÇÃO

Oposição comenta proposta de diálogo de Lula

Mercadante chama oposição para o diálogo

Garibaldi pede retomada do diálogo entre governo e oposição

João Pedro propõe à oposição trocar CPI na Petrobrás por diálogo

Jucá diz que governo quer o diálogo mas, sem entendimento, irá para o embate com a oposição