João Pedro propõe à oposição trocar CPI na Petrobrás por diálogo
O senador João Pedro (PT-AM) pediu prudência aos defensores da ideia de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de mau uso e desvio de recursos da Petrobras. Segundo ele, a empresa vive um momento de desafios em razão da crise mundial e deveria ser poupada de uma CPI.
- Faço um apelo ao PSDB e às suas lideranças para que achemos caminhos, sem esconder absolutamente nada. Devemos construir um ambiente onde os partidos da oposição e da base governista dialoguem com dirigentes da empresa, no sentido de esclarecer pontos levantados pelo PSDB - aconselhou João Pedro.
Depois de dizer que a Petrobras "não merece uma CPI", em razão de sua importância e dos esforços que tem feito para suprir o país de combustíveis, o senador informou já ter conversado a respeito com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio. Referindo-se, ainda, ao discurso em defesa da CPI proferido pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o senador voltou a conclamar aquele partido a um "diálogo transparente e profundo".
- A Petrobras é o nosso orgulho e tem reconhecimento internacional. Hoje, a Petrobras é a quarta maior empresa do mundo, a terceira em volume, em tamanho e importância, atrás apenas da Esso. É preciso ter mais zelo e prudência - disse.
07/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro é o presidente da CPI da Petrobras
Para João Pedro, CPI é contra a Petrobras
João Pedro reafirma que conduzirá a CPI da Petrobras com isenção
CPI da Petrobras é instalada e João Pedro é eleito presidente
João Pedro saúda a Petrobras por reconhecimento internacional
Para João Pedro, CPI é contra a Petrobras e tem intenção eleitoral