Suplicy se solidariza com brasileiros presos na fronteira EUA/México



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) solidarizou-se em plenário, nesta quinta-feira (22), com os 40 brasileiros detidos na fronteira Estados Unidos/México, por tentativa de entrada ilegal naquele país.

- Eu gostaria de mais uma vez ressaltar que será próprio, ainda mais porque os Estados Unidos tanto desejam que haja a integração das Américas, que esta integração se faça em breve não apenas do ponto de vista de estarem os capitais e bens de serviço circulando livremente pelas fronteiras das Américas, mas sobretudo, o que é mais importante, os seres humanos, para que não haja mais esse tipo de prisão de cidadãos brasileiros, mexicanos, hondurenhos, ou das mais diversas nações das Américas. Que tenhamos, em breve, uma real integração, havendo maior homogeneidade de direitos sociais e oportunidades para todos - ponderou o senador.

Suplicy defendeu uma "integração real", em que haja uma maior homogeneidade de direitos sociais e oportunidades para todos, situação que, segundo ele, já é uma realidade na União Européia, onde os cidadãos, independentemente de sua nacionalidade, têm direito à livre escolha de onde viver e trabalhar.

O parlamentar petista questionou ainda deliberação recente do Congresso americano sobre a possibilidade ampliar a extensão dos muros que separam o país do México e indagou como ficaria a imagem do Brasil, caso este optasse por erguer muros nas fronteiras com países vizinhos.



22/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY SOLIDARIZA-SE COM ROBERTO REQUIÃO

Jovens brasileiros participam da 1ª Conferência de Juventude no México

SUPLICY SE SOLIDARIZA COM LUCIANO E ZEZÉ DI CAMARGO

Brasileiros terão isenção de visto para o México por até 90 dias

Suplicy condena muro entre EUA e México

Suplicy lamenta chacina ocorrida no México