Suplicy sugere que Petrobras adote programa de distribuição de renda
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta quinta-feira (2) que a população brasileira tem -grande confiança- na administração de José Eduardo Dutra à frente da Petrobras, que comemora 50 anos de existência.
- Em todos os passos dados até agora, constatamos que está conseguindo aliar discernimento e bom senso na forma como vem conduzindo a Petrobras - afirmou.
Suplicy lembrou ter encaminhado carta a Sérgio Vieira de Melo, recém-empossado como representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque, para que levasse em consideração a implantação de um programa de distribuição de renda similar ao implementado no Alasca e que permitiu crescimento de renda tanto para pobres como para ricos. Ele sugeriu um estudo aprofundado da aplicação de programa semelhante no Brasil.
O senador entregou a José Eduardo Dutra o relatório anual de 2003 do Fundo Permanente do Alasca e pediu que a Petrobras estude uma forma de utilização dos royalties para distribuição da riqueza. Segundo ele, Sérgio Vieira de Melo informou que a sugestão estava sendo muito bem aceita junto às autoridades iraquianas. O representante da ONU no Iraque foi morto em atentado terrorista às instalações da organização em Bagdá na segunda quinzena de agosto.
02/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy sugere a Bachelet que adote a renda mínima no Chile
SUPLICY PEDE A ANTHONY GAROTINHO QUE ADOTE PROGRAMA DA RENDA MÍNIMA
Suplicy sugere distribuição de renda obtida com petróleo
Patrícia sugere que Petrobras adote licença-maternidade de seis meses para funcionárias
Suplicy sugere racionalização dos vários tipos de programa de renda mínima
Suplicy sugere renda mínima em lugar do Programa do Primeiro Emprego