Surdos podem recorrer a serviços de emergência via SMS



Cerca de 100 pessoas estão cadastradas no serviço, e PM estuda ampliação do projeto por meio de um cadastro online para pessoas com deficiência auditiva

A população com surdez tem acesso facilitado a serviços de emergência, via mensagem de texto (SMS). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros cadastraram cerca de 100 pessoas pelo E-SMS e estudam a ampliação do projeto, por meio de um cadastro online para deficientes auditivos - parciais ou totais - interessados em participar do programa, pioneiro na América Latina.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No projeto, o deficiente envia um SMS gratuito para os números de emergência (190 e 193) e uma conversa é iniciada para o levantamento de dados sobre a ocorrência. O atendimento será concluído quando a pessoa receber a mensagem: "Espere. Auxílio a caminho".

Entre os dias 18 e 21 de abril, a Polícia Militar participará da XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Durante o evento, que será gratuito, a PM fará o cadastro dos deficientes auditivos que se interessarem pelo sistema de emergência, além de explicar o projeto ao público em geral.

Do Portal do Governo do Estado



04/16/2013


Artigos Relacionados


Com SMS, surdos podem solicitar serviços de emergência

Cuidados básicos podem evitar situações de emergência durante Carnaval, diz Samu

Portos podem ser fornecedores de serviços ambientais

Fundações podem ser proibidas de subcontratar serviços não licitados

Albergues podem ser incluídos na lista de prestadores de serviços turísticos

Idosos com serviços perigosos podem ter jornada de trabalho menor