Tamanho e diversidade do País são desafios nas fronteiras, avalia Dilma
A extensão da fronteira brasileira, quase 17 mil quilômetros, e a diversidade do País são os principais desafios para a segurança pública nessas regiões. A avaliação é da presidenta Dilma Rousseff, que comentou nesta segunda-feira (25) o balanço do primeiro mês do Plano Estratégico de Fronteiras.
Em 30 dias, 550 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, 10,5 toneladas de maconha e 500 quilos de cocaína foram apreendidos nas fronteiras do País.
O plano, coordenado pelos ministérios da Justiça e da Defesa, envolve ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas. A iniciativa visa a fortalecer as ações de controle nas fronteiras.
“O tamanho do Brasil e a diversidade da nossa geografia são os grandes desafios para a segurança na fronteira brasileira. São quase 17 mil quilômetros de extensão. E, para cada região, precisamos ter estratégias diferentes”, avaliou Dilma no programa semanal de rádio Café com a Presidenta. Leia e ouça esta edição do programa, na íntegra.
Fonte:
Agência Brasil,
Café com a Presidenta
25/07/2011 12:12
Artigos Relacionados
Tamanho das bancadas de cada país deve dominar negociações
Bom momento econômico não elimina desafios de Dilma
Encontro discute desafios da política energética no governo Dilma
Antonio Carlos Valadares enumera desafios do governo Dilma
Para Wellington Dias e Agnelo Queiroz, Dilma vai superar desafios
Dilma espera do Consea colaboração para combater os desafios na segurança alimentar