Tarso Genro acredita que orçamento pode ser votado nesta terça-feira
Depois de participar de uma reunião com os senadores Fernando Bezerra (PTB-RN), Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Agripino (PFL-RN) e Ney Suassuna (PMDB-PB), líderes dos seus respectivos partidos, e com o deputado Pauderney Avelino (PFL-AM), no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, expressou sua confiança de que o Orçamento da União para 2006 será votado ainda nesta terça-feira (18).
- Todas as negociações convergiram para um acordo político que viabilizará a votação do orçamento o mais breve possível. Face a essas negociações, face às posturas do governo e do Congresso, a votação poderá ocorrer ainda nesta terça-feira. Mas, evidentemente, essa é uma decisão soberana dos deputados e senadores - afirmou Tarso Genro.
Segundo o líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que esteve presente à parte final da reunião dos líderes com o presidente Renan Calheiros e o ministro Tarso Genro, o governo federal já está pronto para votar a peça orçamentária há muito tempo. Porém, ele não quis dar um palpite sobre a possibilidade do orçamento ser votado ainda nesta terça.
- Eu espero, torço e acho que seja possível. Mas só posso responder depois que o orçamento for realmente votado - afirmou Mercadante.
18/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Orçamento de 2013 pode ser votado nesta terça-feira
Orçamento de 2013 pode não ser votado nesta terça-feira
Orçamento da União poderá ser votado nesta terça-feira
Marco Civil da Internet pode ser votado nesta terça-feira
Projeto que cria cadastro de obras inacabadas pode ser votado nesta terça-feira
Relatório final da LDO é lido na Comissão de Orçamento e pode ser votado nesta quarta-feira