Tasso diz que Banco Central não merece "MP do Meirelles"



Ao posicionar-se conta projeto de Lei de Conversão nº 54/2004, proveniente da Medida Provisória 207/2004, que dá status de ministro ao presidente do Banco Central (BC), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que o BC brasileiro não merece ter uma lei que defina o status do seu dirigente máximo chamada de "MP do Meirelles".

Na avaliação do senador pelo Ceará, a medida provisória editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve como objetivo socorrer momentaneamente o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, das acusações que sofreu de ter cometido irregularidades fiscais e eleitorais.

- Não acredito que Henrique Meirelles tenha qualquer tipo de culpa nas acusações que sofreu. Acredito na sua honestidade e integridade e também concordo que o status de presidente do Banco Central deva ser modificado. No entanto, fazer essa discussão a partir de uma medida provisória criada simplesmente para protegê-lo, sem que haja qualquer preocupação com outras conseqüências e desdobramentos da lei, é uma irresponsabilidade perante o país - afirmou Tasso Jereissati.



08/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Meirelles confirma saída do Banco Central

Senado aprova Meirelles para o Banco Central

CAE aprova nome de Meirelles para o Banco Central

Meirelles garante que Banco Central manterá sua autonomia

Jefferson Péres dá "nota 10" para atuação de Meirelles no Banco Central.

Ramez Tebet acredita em aprovação de Meirelles para o Banco Central