TÁVOLA CELEBRA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA RÁDIO SENADO



O senador Artur da Távola (PSDB-RJ) registrou hoje (dia 27) o primeiro aniversário da Rádio Senado, apontando seu profundo alcance em fornecer à sociedade a informação direta, e não apenas o relato por mediação, característico das outras emissoras. Referia-se à transmissão direta das reuniões do plenário e das comissões, feita pela emissora sem prejuízo da informação também difundida por locutores.

Lembrando que a Rádio e a TV Senado foram inauguradas pelo senador José Sarney e impulsionadas pela Mesa que o sucedeu, Artur da Távola enalteceu a veiculação que permite a relação direta dos políticos com a população, e afirmou que esses dois veículos de comunicação permitem ao público analisar a qualidade dos debates realizados na Casa.

Távola admitiu que a rádio e a TV da Casa excitam o desejo de os políticos aparecerem na mídia, mas ressaltou que isso é positivo e que o parlamentar tem o dever de utilizar esses veículos para aproximar-se da população. Disse que a Rádio Senado exerce um papel único em Brasília, visto que, paralelamente à transmissão das sessões, construiu uma programação cultural, dando predominância à música brasileira, o que resultou em significativa audiência.

O senador cumprimentou a direção e todos os funcionários da Rádio Senado, elogiando também o fato de que, desde sua inauguração, ela ofereceu a todas as emissoras com antena parabólica no país a possibilidade de transmitir sua programação. Informou que atualmente mais de 60 emissoras retransmitem programas da Rádio Senado, classificando esse fato como "uma das finalidades da ação radiofônica".

Artur da Távola pregou a necessidade de não se imporem redes nem cadeias de rádio à população, mas fornecer elementos para que o povo possa contar também com um serviço fornecido pelo Estado. Disse que o rádio é um instrumento indispensável para chegar-se às populações mais distantes, as quais não dispõem, muitas vezes, sequer de energia elétrica. O senador cumprimentou Fernando César Mesquita, diretor de Comunicação Social do Senado, "por ter engendrado uma TV e uma rádio com tão valiosas qualidades".



27/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Digital é tema de seminário que celebra aniversário da Rádio Nacional de Brasília

TÁVOLA CELEBRA OS 50 ANOS DE.RÁDIO DE HAROLDO DE ANDRADE

Poupatempo Suzano celebra primeiro aniversário nesta sexta-feira

Rádio Senado homenageia Artur da Távola

BENEDITA CELEBRA ANIVERSÁRIO DO SENADO

ARTUR DA TÁVOLA FAZ PASSEIO PELA MPB NA RÁDIO SENADO FM