TÁVOLA: INVESTIGAÇÕES SÓ CHEGARÃO A TERMO SE HOUVER UNIÃO DE ESFORÇOS



Para o senador Artur da Távola (PSDB-RJ), as investigações da Subcomissão do Judiciário só chegarão a termos razoáveis se houver união de esforços das pessoas interessadas na apuração. "Se essa comissão enveredar pela disputa governo/oposição, não chegará a nada", advertiu ele.
No entender do parlamentar, a qualidade dos depoimentos dos procuradores depôs a favor da apuração que vem sendo realizada e mostrou a todos a amplitude dos trabalhos realizados. Távola elogiou a predominância da idéia da apuração sobre qualquer preocupação política.
Ele indagou dos procuradores se, assim como foram levantadas as ligações do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto para Eduardo Jorge, teriam sido levantadas ligações do mesmo suspeito para outras pessoas.
A procuradora Maria Luiza Duarte respondeu que o levantamento priorizou pessoas que eram objeto de investigação da CPI do Judiciário, como Fábio Monteiro de Barros, o ex-senador Luis Estevão e outros investigados. Mas esclareceu que essa quebra de sigilo telefônico não priorizou Eduardo Jorge.

10/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TÁVOLA PEDE AMPLIAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES

Especialistas defendem união de esforços contra 'bullying'

Gerson Camata defende união de esforços em defesa da cafeicultura

Cyro Miranda pede união de esforços para ajudar o Entorno do DF

Serys quer união de esforços para melhorar segurança e educação no MT

União, estados e municípios devem unir esforços para Olimpíadas de 2016, diz Meirelles