Gerson Camata defende união de esforços em defesa da cafeicultura



Ao informar que na próxima sexta-feira (15) o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promove, em Iúna (ES), um seminário sobre a atual situação da cafeicultura brasileira, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) defendeu a união de esforços em defesa da cafeicultura. Ele pediu a liberação de mais recursos para a pesquisa, estímulos à exportação e ao aumento do consumo interno e melhores condições para os produtores.

- O Brasil continua precisando de uma política nacional específica de incentivo à cafeicultura, com objetivos de médio e longo prazo, para assegurar a sobrevivência de uma cadeia produtiva essencial à economia do país - disse o senador.

Camata apresentou recentemente no Senado projeto de lei incluindo o café nos cardápios das escolas brasileiras beneficiadas por recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O senador pelo Espírito Santo informou que Iúna, localizado no sul do estado e situado na região do Caparão, tem a maior plantação contínua de café do país e é o maior produtor capixaba de café arábica. Participarão do seminário do Incaper, entre outros, o deputado federal Carlos Melles, presidente da Frente Parlamentar do Café, e Fernando Romeiro de Cerqueira, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (MG).



12/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gerson Camata elogia novo Plano Estratégico de Defesa Nacional

Gerson Camata defende intervenção da OEA na Colômbia

Gerson Camata defende castração química de pedófilos

Gerson Camata defende alteração no Código Florestal

Gerson Camata defende castração química de pedófilos

Gerson Camata defende adiamento do ingresso da Venezuela no Mercosul