TCU fará auditoria em serviços de telefonia



A Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) aprovou em sua reunião desta terça-feira (13) requerimento de seu presidente, senador Renato Casagrande (PSB-ES), para solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de auditoria operacional em contratos de concessão de telefonia fixa e móvel.

Em sua justificação, Casagrande argumentou que os serviços de telefonia representam a maior fonte de reclamação por parte dos consumidores, segundo os Procons estaduais e municipais. Ele disse ainda que, em tempos de faturas informatizadas, não se justificam cobranças de serviços em duplicidade ou lançamento de ligações e outros serviços nas faturas, indevidamente atribuídas aos consumidores.

Ao encerrar a reunião, a CMA apresentou voto de congratulações à senadora Marina Silva (PV-AC) pelo recebimento do prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, em reconhecimento à sua contribuição a projetos de meio ambiente realizados sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

O Prêmio, no valor de 40 mil euros (R$ 70 mil), foi entregue à senadora no último dia 10 de outubro. Este é o 5º premio internacional que Marina recebe desde sua volta ao Senado, disse Casagrande.

Marina Silva dedicou o Troféu ao trabalho conjunto realizado pela equipes do Ministério do Meio Ambiente e do Senado Federal.



13/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anatel fiscaliza restauração dos serviços de telefonia no RJ e anuncia serviços disponíveis

TCU fará auditoria em contrato de construção da P-36

Governo fará auditoria nas contas do Fundo de Pensão Portuária

TCU fará auditoria nos contratos e na folha de pagamentos do Senado, diz Sarney

União Europeia fará auditoria para importar carne bovina

Governo fará auditoria na folha de pagamento do funcionalismo para reduzir gastos de custeio