Tebet abre simpósio sobre riscos da obesidade
- A sociedade precisa viver em harmonia e buscar como salvar vidas e não como exterminá-las, como está acontecendo hoje com os conflitos militares. A iniciativa desse simpósio é um exemplo de como a ciência e a alta tecnologia aliadas à política podem contribuir neste sentido - afirmou o senador Ramez Tebet.
O presidente disse que ficou surpreso em saber que o mundo tem 300 milhões de pessoas obesas. "Eu não tinha atentado para a gravidade do problema, mas estou confiante no grau de conscientização da sociedade. Há muita coisa a consertar e nós estamos avançando no campo da saúde", declarou Tebet.
Ele parabenizou o empenho dos senadores Tião Viana (PT-AC), um dos organizadores do simpósio, e Romeu Tuma (PFL-SP), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, por colocar em debate o tema da obesidade.
Tião Viana aproveitou para informar que já existe projeto de lei, em tramitação na Casa, que prevê programas de prevenção da doença que já pode ser considerada, segundo observou, como uma epidemia mundial e causadora da maioria das moléstias que resultam em morte, como infartos e diabetes.
Os participantes do simpósio apresentaram um documento intitulado Declaração de Brasília, contendo um alerta para os riscos da obesidade e sugerindo medidas de combate ao problema.
11/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlos Bezerra defende campanhas públicas sobre riscos da obesidade
Saúde: Campinas recebe simpósio estadual sobre obesidade nesta quinta-feira
Paulo Paim alerta para os riscos da obesidade infantil
Simpósio sobre gases de efeito estufa abre inscrições
Saúde abre inscrições para simpósio sobre dengue hemorrágica
Saúde abre inscrições para simpósio sobre dengue hemorrágica