TEBET APONTA ÊXITO NA PRIVATIZAÇÃO DA ENERSUL



Apesar de não se incluir entre os privatistas radicais, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) destacouhoje (dia 05) o êxito da privatização da Empresa de Energia Elétrica do Mato Grosso do Sul(Enersul), que obteve um ágio de 83% sobre seu preço mínimo. Com uma parte dos recursos apurados, informou o senador, o governador Wilson Barbosa pôde pagar os salários atrasados do funcionalismo nos mesesde outubro enovembro e, pela primeira vez, anteciparodécimo-terceiro.

- É evidente que o Estado teve que usar a maior parte dos recursos arrecadados com a venda da Enersul para honrar seu compromisso com o governo federal, repassando dinheiro para o abatimento de dívidas que foram roladas - ressalvou o senador.

Ramez Tebet destacou a eficiência da administração pública de Mato Grosso do Sul e cumprimentou a diretoria da Enersul, que preparou a empresa, ao longo de dois anos, "para que ela pudesse ser entregue praticamente enxuta e fosse a leilão em condições de obter os maiores dividendos para o nosso estado".

O senador entende que o fato de a privatização da empresa ter sido feita através de concessão significa que caberá, agora, à Agência Nacional de Energia Elétrica a responsabilidade pela fiscalização e controle do gerenciamento da empresa.

- Não se vai poder aumentar a tarifa de energia elétrica ao bel-prazer de quem adquiriu a empresa. Privatizar não pode significar a ausência do Estado. Haverá de significar um modelo mais enxuto, em que a eficiência deve ser a palavra de ordem - afirmou Tebet.



05/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILBERTO MIRANDA APONTA ÊXITO DA PRIVATIZAÇÃO

Eduardo destaca êxito do programa de privatização das hidrelétricas do Tocantins

“Êxito no primeiro dia”, aponta ministro

MARINA SILVA APONTA ÊXITO NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Capiberibe aponta êxito de modelo sustentável na Amazônia e pede recursos do FNO

Tião Viana aponta êxito do Sistema Único de Assistência Social