Tebet: "Chico Xavier vai fazer grande falta a todos os brasileiros"



Ao defender a aprovação de requerimento de pesar pela morte de Chico Xavier, vítima de parada cardíaca, o presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta segunda-feira (1º) que o líder espiritual fará grande falta a todos os brasileiros. Além da inserção em ata desse voto de pesar, o Plenário decidiu apresentar condolências à família do médium, à prefeitura de Uberaba e ao estado de Minas Gerais.

- Esse requerimento encontra toda a ressonância. É um requerimento de pesar, do pesar que abate todos os brasileiros, no instante em que perdemos, passando desta vida para outra, a figura de um homem extraordinário, a figura de quem demonstrava paciência, tolerância, de quem pregava a bondade, de quem transmitia a fé, aquela fé que remove montanhas, aquela fé que alimenta o espírito e que nos dá tanta esperança - disse o presidente do Senado.

Ramez Tebet lembrou que Chico Xavier, que morreu aos 92 anos, fará falta sobretudo àqueles que encontraram nos seus ensinamentos lições de fé e força para enfrentar a vida. Lembrou também que, tendo sido o mais respeitado representante do espiritismo no Brasil, Chico Xavier deixa mais de 400 obras literárias, "psicografadas ao longo de uma vida cheia de realizações em benefício da humanidade".

A mensagem do médium, continuou Tebet, sempre repleta de otimismo e fé, tem sido multiplicada em diferentes tipos de publicações encontradas nas diversas regiões do Brasil e do mundo. O senador se disse emocionado com as homenagens prestadas a Chico Xavier em Uberaba, onde o corpo está sendo velado.

Depois de afirmar que professa o catolicismo, mas respeita todas as outras crenças, o presidente do Senado recomendou que Chico Xavier seja considerado acima de divisões religiosas e de igrejas, como um autêntico representante do bem neste planeta, onde atendeu a milhares de brasileiros, na sua vida de dedicação.

- Em nome do Congresso Nacional, eu quero externar a nossa tristeza pelo afastamento desse líder espiritual, afirmando sem vacilar que perdemos uma das maiores personalidades religiosas do nosso país. O Senado, portanto, presta esse tributo de solidariedade, de profundo pesar às famílias de Uberaba, de Minas Gerais e do Brasil.



01/07/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Chico Xavier

Exposição lembra vida de Chico Xavier

Mão Santa: 'Chico Xavier é paz e humildade que une os homens'

Rodrigo Rollemberg homenageia Chico Xavier

Chico Xavier foi o principal expoente espírita do Brasil

Filho de Chico Xavier cumpre agenda no Estado