"Tebet deixa exemplo de comportamento nesta Casa", diz Agripino



O senador José Agripino (PFL-RN) lamentou nesta segunda-feira (20), em Plenário, o falecimento do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) dizendo que o colega deixou um exemplo de comportamento para todos os congressistas.

Agripino elogiou a trajetória de Tebet dentro do PMDB, onde foi escolhido para ser presidente do Senado, presidente do Conselho de Ética e ministro da Integração Nacional, e disse ter muito respeito pelo homem público que ele era. A defesa intransigente dos interesses das regiões mais pobres do país, especialmente do Centro-Oeste, foram marcas registradas da atuação de Tebet, disse Agripino.

- Ele era um homem singular. Falo de um bom cidadão, de um bom companheiro, de um bom brasileiro e de um bom político, que deixa nesta Casa um belo exemplo de correção e de seriedade a ser seguido por todos nós - sugeriu.

Agripino apresentou condolências à família do colega, recordando que Tebet sempre falava com carinho dos filhos.

Em aparte, o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) disse que Tebet foi "um verdadeiro conselheiro" para os outros senadores. Jonas Pinheiro também disse que sentirá saudades de Tebet, cujo exemplo deveria ser seguido por todos os senadores.



20/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Palocci deixa governo e Gleisi Hoffmann assume Casa Civil nesta quarta-feira

BENEDITA: LUCENA DEIXA EXEMPLO DE CORAGEM

PARA ACM, CALMON DEIXA EXEMPLO DE AMOR AO PARLAMENTO

Alencar deixa um exemplo de perseverança, diz presidente do Banco Central

Itamar deixa exemplo de 'responsabilidade com a coisa pública', diz Ataídes

Carlos Wilson diz que covas deixa exemplo de firmeza e espírito público