Carlos Wilson diz que covas deixa exemplo de firmeza e espírito público



O primeiro secretário do Senado, Carlos Wilson (PPS-PE), afirmou que o governador de São Paulo, Mário Covas, deixa um exemplo de firmeza, de espírito público e de intransigência na defesa de seus ideais. Ele acrescentou que a passagem de Covas pelo Congresso Nacional, como senador e deputado federal, foi marcada pela coerência e pela convicção na defesa dos princípios democráticos.

Carlos Wilson lembrou que Mário Covas, um dos fundadores do MDB e a principal referência na formação do PSDB, foi um homem de partido. Ele destacou, contudo, que não foram poucas as vezes em que o governador divergiu de seus companheiros, mas com a coragem de manifestar-se publicamente sobre suas inconformidades.

O primeiro secretário do Senado salientou que Covas, sempre trilhando o caminho de oposição ao regime militar, quando cassado resistiu ao apelo de aderir à luta armada e preferiu caminhar dentro da legalidade, contrapondo suas idéias à truculência militar.

- O Brasil sentirá a falta de Mário Covas. É mais uma das tragédias que acomete este país de tempos em tempos. Foi assim com Rodrigues Alves, com Getúlio Vargas, com Tancredo Neves e, agora, com Mário Covas; mas cabe a nós, aqueles que conviveram com ele no Senado e na Câmara, e no próprio PSDB, homenageá-lo, procurando trilhar o mesmo caminho que ele trilhou: o da dignidade e da perseverança - afirmou Carlos Wilson.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Eduardo Moreira Ferreira: 'Mário Covas deixa um exemplo de trabalho e seriedade na administra

Para Agripino, Eliseu foi exemplo de espírito público

Carlos Wilson: sobretaxa culpa população por imprevidência do poder público

Jefferson Praia diz que Tancredo foi exemplo de firmeza e flexibilidade

BENEDITA: LUCENA DEIXA EXEMPLO DE CORAGEM

PARA ACM, CALMON DEIXA EXEMPLO DE AMOR AO PARLAMENTO