TEBET DENUNCIA PESCA PREDATÓRIA NO MATO GROSSO DO SUL
Em recente viagem pelo Mato Grosso do Sul, Tebet disse ter ouvido a preocupação da sociedade em relação à proteção do meio ambiente do Pantanal. "A sociedade sul mato-grossense reclama, com justiça, meios para coibir essa pesca predatória que está acabando com os peixes dos rios de nosso estado, portanto com aquilo que Deus nos deu", afirmou.
Tebet reclamou também do turismo predatório que tem sido feito no Mato Grosso do Sul e da falta de apoio para o desenvolvimento da indústria do turismo no estado, que tem em seu território dois terços do Pantanal.
O senador ainda acusou a falta de uma política definida e diferenciada para o aproveitamento do gás boliviano que atravessa o estado em 722 quilômetros de canos enterrados. Lembrando que ao comemorar os 20 anos de criação do estado fez um discurso anunciando o gasoduto e a construção de usinas termoelétricas, Ramez Tebet disse que hoje não sabe dizer quando o governo federal implementará as usinas prometidas, que estão no Programa Brasil em Ação, "mas não saem do papel".
Em aparte, o senador Edison Lobão (PFL-MA) ressaltou a sobrecarga da capacidade elétrica instalada no país e manifestou sua solidariedade a Tebet. Ele informou que no Maranhão deve ser iniciada rapidamente a construção das hidrelétricas de Serra Quebrada e de Estreito.
09/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Tebet recebe delegação de Mato Grosso do Sul
TEBET TEME POR INGOVERNABILIDADE DO MATO GROSSO DO SUL
Tebet aplaude cinqüentenário de jornal em Mato Grosso do Sul
Ramez Tebet destaca sucesso do Mato Grosso do Sul
Tebet pede liberação do gado de Mato Grosso do Sul