Tebet destaca aprovação de projeto que aumenta pena para o crime de pedofilia



Entre os projetos aprovados neste ano pelo Senado para reduzir a violência no país, o presidente da Casa, Ramez Tebet, destaca o que trata com maior rigor o crime de pedofilia. Autor do projeto que define como crimes hediondos os delitos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, ele considera relevante aumentar as penas para esses crimes, hoje genericamente capitulados no Código Penal.

Ramez Tebet reconhece que os autores de abuso sexual contra crianças não estão impunes no atual Código Penal, mas observa que "estão na vala comum dos que praticam crimes contra os costumes, sem um agravamento da pena". Votada no Senado, a proposta de Tebet aguarda decisão na Câmara, onde ele acredita que também será aprovada.

O senador também aponta como relevantes entre os projetos aprovados pelo Senado contra a violência as normas concernentes ao seqüestro-relâmpago e aos crimes que surgiram em razão do progresso tecnológico e científico que o mundo atravessa.

- Urge que a legislação seja atualizada. E essa é outra contribuição do Senado da Republica no combate à violência - disse o senador.

O presidente do Senado também destacou a recomendação do Legislativo a respeito de presídios federais. Em sua opinião, não é mais possível que criminosos de alta periculosidade fiquem em presídios comuns, construídos muitas vezes no perímetro urbano.

- Ninguém mais quer presídio dentro da cidade - disse o senador, acrescentando que o Brasil tem uma vasta extensão territorial. Ele defendeu a construção de presídios de segurança máxima fora do perímetro urbano.



13/08/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto aumenta pena para crime de pedofilia

Projeto do Senado que aumenta pena para crime cometido por 'agente político' avança na Câmara

Projeto aumenta pena dos delitos de incitação e apologia de crime

Magno Malta diz que vai propor tipificação do crime de pedofilia e pena de 30 anos de prisão

Magno Malta destaca a aprovação de projeto de combate à pedofilia pela Câmara

Vai a sanção projeto que aumenta a pena de prisão para corruptos