Tebet destaca qualidades de Lauro Campos



O presidente do Senado, Ramez Tebet, destacou a sinceridade, a convicção, a integridade e a honra do senador Lauro Campos (PDT-DF), falecido na tarde desta segunda-feira (13). O parlamentar afirmou sentir "na alma uma grande dor pela perda do senador".

Para Ramez Tebet, Lauro Campos se destacou no Senado Federal "por ser um homem de idéias firmes", que sempre defendia aquilo em que ele acreditava.

- Não se pode negar que era um homem de muita convicção, um homem sincero, um homem íntegro, um homem honrado, um homem que vai deixar saudades no Plenário do Senado. Votava sempre com convicção e sempre manifestava abertamente o seu voto - afirmou o presidente do Senado e do Congresso Nacional.

Ramez Tebet lembrou que Lauro Campos mantinha algumas "posições inarredáveis". Citou, como exemplo, o fato de ele nunca ter admitido o endividamento externo do Brasil, posição da qual discordavam muitos senadores. O próprio Tebet afirmou ter discordado de Lauro Campos em muitas questões, mas que desconhecia qualquer fato que pudesse denegrir a imagem do representante do Distrito Federal.

- O destino o tirou de nós poucos dias antes de completar seu mandato, mas dele não se conhece nada que possa macular o seu nome, muito ao contrário. Tudo a enaltecer o seu nome, o seu trabalho e sua vida pública, que ficará na lembrança de todos nós - disse Ramez Tebet, ressaltando que, como presidente do Senado e como amigo e colega de Lauro Campos, sentia profundamente a morte do parlamentar que, "sem dúvida nenhuma, fez uma história dentro do Senado Federal".



14/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET RESSALTA A AMIZADE ENTRE AS QUALIDADES DE KLEINÜBING

Jayme Campos enumera qualidades de Antonio Carlos Magalhães

Suplicy destaca qualidades de Oscar Niemeyer

Renan destaca honra pessoal como uma das qualidades de Brizola

Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos

LAURO E TEBET SÃO CONTRA O AUMENTO DA CPMF