Tebet diz que base governista vai garantir votação do orçamento de 2002



Ao chegar ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do Senado, Ramez Tebet, informou que a base de sustentação do governo garante que vai conseguir trazer a Brasília número suficiente de parlamentares para que a votação do orçamento de 2002 possa acontecer ainda esta semana. "Se o governo, que tem maioria, comparecer, não há dúvida de que vai haver votação", avaliou Tebet.

Segundo Tebet, que passou o feriado de Natal fazendo contatos com senadores, a aprovação final da proposta orçamentária para 2002 até o fim da semana depende ainda de um acordo de lideranças. "Caso não haja o acordo, vamos até o dia sete de janeiro, mas vamos aprovar o orçamento", disse.

Por outro lado, Tebet se disse convicto de que o assunto será esgotado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização até esta sexta-feira (28). "Todos os contatos que fizemos dão a demonstração de que os congressistas estão convictos que têm o dever indeclinável de votar o orçamento e que estão com vontade de votá-lo dentro do prazo desta convocação", declarou o presidente do Senado.

26/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Base governista chega a acordo para aprovação da PEC do orçamento impositivo

Base governista no Senado está unida, diz José Pimentel sobre votação da MP dos Portos

Tebet pede a deputados e senadores que aprovem o Orçamento de 2002

Presidente garante votação do Orçamento em 2002

Definidas datas de votação do Orçamento/2002

Definidas datas de votação do Orçamento/2002