Base governista no Senado está unida, diz José Pimentel sobre votação da MP dos Portos



O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), disse, após a conclusão da votação da MP dos Portos (MP 595/2012) pela Câmara dos Deputados, que a base governista está unida no Senado e preparada para enfrentar qualquer tentativa da oposição de tentar obstruir a deliberação do texto.

- A obstrução é regimental, é legítima e cabe à base do governo enfrentá-la – afirmou Pimentel.

A MP tem que ser aprovada até a meia-noite de hoje, caso contrário, perde a validade. O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação da redação final do texto às 9h43 desta quinta-feira (16). A oposição tentou impedir a aprovação, mas o governo também enfrentou dificuldades entre parlamentares da base.

O Senado já marcou sessão extraordinária às 11h para deliberação sobre a MP. O texto estabelece novas regras para as concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas. O relator é o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele também relatou a matéria na comissão mista que a analisou previamente, e na qual foi aprovado e convertido em Projeto de lei de Conversão (PLV 9/2013).



16/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Base do governo sai unida da votação da MP dos Portos, diz Jucá

Tebet diz que base governista vai garantir votação do orçamento de 2002

Base governista está em obstrução na CPI das ONGs, anuncia Jucá

José Pimentel confirma votação de vetos presidenciais no dia 18

FHC QUER MANTER UNIDA BASE DE SUSTENTAÇÃO POLÍTICA, DIZ ACM

José Pimentel pede apoio para votação de projeto que atualiza Simples Nacional