Tebet diz que Brasil retomará crescimento econômico



Ao apresentar seus votos de Feliz Natal a todos os brasileiros, o presidente do Senado, Ramez Tebet, previu que as esperanças depositadas pelo povo nas urnas em outubro poderão se realizar em 2003. Para Tebet, há condições concretas para que o Brasil retome seu crescimento econômico, combatendo o desemprego e as desigualdades regionais e sociais. -Vejo o futuro com otimismo e almejo que o sonho se realize para os brasileiros, um povo que nunca perde a esperança em dias melhores-, disse.

No Congresso, Tebet congratulou-se com deputados e senadores, afirmando que todos cumpriram seu dever, votando as matérias em pauta com rapidez e responsabilidade. Com a aprovação do orçamento da União para 2003, foi possível encerrar o ano legislativo com brilhantismo, destacou.

Ele agradeceu a todos pelo empenho e colaboração, destacando a transparência e o processo cristalino das atividades legislativas que vêm aproximando, cada dia mais, o Congresso da população. Segundo Tebet, a imagem do Senado e da Câmara dos Deputados mudou. -Todos somos sócios indiscutíveis desse êxito que o povo brasileiro certamente reconhece-, disse.

Ao fazer um balanço das atividades legislativas de 2002, Tebet destacou a importância da aprovação de medidas como as oito proposições sugeridas pela Comissão Mista de Segurança Pública, a regulamentação da Emenda Constitucional que restringiu a edição de medidas provisórias, os avanços obtidos na reforma política e a instalação e pleno funcionamento do Conselho de Comunicação Social, uma reivindicação dos tempos da Assembléia Constituinte que continuava no papel.

O presidente do Senado admitiu que o processo eleitoral significou um arrefecimento no ritmo dos trabalhos legislativos durante dois ou três meses, mas ponderou que, sendo as eleições o coroamento da democracia, qualquer dificuldade é justificada pela grandeza do processo de escolha de presidente da República, vice, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. -E houve votações relevantes mesmo nesse período-, argumentou.

Em relação ao ano legislativo de 2003, Tebet manifestou sua confiança na produtividade crescente do Congresso, colaborando com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O entendimento é tão bom que já votamos matérias do interesse do próximo governo como a aprovação do nome de Henrique Meirelles para o Banco Central, lembrou.

Para ele, a tendência natural para a próxima legislatura será o trabalho harmônico com os demais poderes da República, cada qual mantendo sua independência para garantir a governabilidade.



23/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Alfredo Nascimento, o Brasil só retomará caminho do crescimento com estratégias de longo prazo

Indústria retomará crescimento em 2010, prevê CNI

FMI eleva de novo previsão de crescimento econômico do Brasil

FMI reduz para 4,1% previsão de crescimento econômico do Brasil este ano

Presidentes dos Senados da Polônia e do Brasil falam de crescimento econômico

Mão Santa critica baixo crescimento econômico do Brasil em 2006