Tebet manifesta preocupação com greve da PF



A notícia de que a Polícia Federal entrará em greve a partir desta terça-feira (9), causou preocupação ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que alertou o governo, nesta segunda-feira (8) para a responsabilidade da instituição na fiscalização das fronteiras e no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando. Tebet fez um apelo ao governo e ao Ministério da Justiça para que procurem uma solução para o problema.

Tebet disse que os policiais têm razão, mas observou que, se entrarem em greve, vão prejudicar o país. Ele pediu ao governo que dê meios à Polícia Federal para executar seu trabalho, lembrando que a PF vem reclamando isto há muito tempo. Ele ressaltou que a instituição já esteve ameaçada de ficar sem telefones e sem gasolina para abastecer os carros e, mesmo assim, realiza um trabalho sério.

O senador Mão Santa (PMDB-PI) relatou as dificuldades enfrentadas pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí, dizendo que a violência está crescendo justamente devido às dificuldades enfrentadas pelas forças policiais para executarem seu trabalho.

- Tínhamos medo de o PT mudar as cores da nossa bandeira para a cor vermelha, mas o partido mudou apenas a inscrição na listra branca: em vez de Ordem e Progresso, agora é desordem e regresso - disse Mão Santa.



08/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ângela Portela manifesta preocupação com greve dos professores universitários

César Borges manifesta preocupação com bispo que reiniciou greve de fome contra transposição do São Francisco

Casildo manifesta preocupação com segurança

Senadores concordam com preocupação de Patrocínio sobre greve de PMs no Tocantins

Ministro manifesta preocupação com aeroporto de Cuiabá

Valadares manifesta preocupação com a vazão do São Francisco