César Borges manifesta preocupação com bispo que reiniciou greve de fome contra transposição do São Francisco
Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (27), o senador César Borges (PR-BA) manifestou preocupação com a saúde do bispo dom Luiz Cappio, da diocese de Barra (BA), que reiniciou greve de fome em protesto contra a transposição das águas do Rio São Francisco. De acordo com o parlamentar, o religioso disse não ter encontrado outros meios para sensibilizar as autoridades do governo federal de que essa obra, além de não ser essencial ao Nordeste, traz prejuízos ao rio. César Borges ressaltou que os recursos que serão gastos nas obras de transposição poderiam ser aplicados em projetos que beneficiariam todo o Nordeste.
Em manifestação sobre o assunto, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) lembrou que as obras de transposição já foram iniciadas e disse não ver sentido na atitude do bispo. Ele salientou as vantagens sociais do projeto, dizendo que a transposição não prejudicará o fluxo de águas do São Francisco.
No mesmo sentido, o senador Efraim Morais (DEM-PB) disse que a resistência à transposição "está sendo cortada aos poucos". De acordo com o parlamentar, a Igreja Católica entende que a transposição é um assunto que não diz respeito à instituição. Lembrando ser de um partido de oposição a Luiz Inácio Lula da Silva, Efraim parabenizou o presidente pela decisão de implementar o projeto de transposição das águas do São Francisco.
27/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges manifesta preocupação com rodovias federais
César Borges critica plano de transposição das águas do São Francisco
César Borges manifesta preocupação com situação econômica da Bahia
César Borges pede embargo do Ministério Público à transposição do São Francisco
Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome
Heráclito diz que governo tratou de forma desrespeitosa bispo em greve de fome