TEBET PEDE A BRINDEIRO AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES



O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, reuniu-se nesta terça-feira (dia 30) com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Poder Judiciário, senador Ramez Tebet (PMDB-MS). Brindeiro procurou Tebet, e também o relator da comissão, senador Paulo Souto (PFL-BA), para tomar conhecimento do relatório da CPI e discutir as possíveis ações por parte do Ministério Público.
Segundo o procurador, inquéritos já estão sendo realizados no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar as participações no superfaturamento da obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo do ex-presidente do tribunal, Nicolau dos Santos Neto, e do juiz trabalhista Délvio Buffulin.
Tebet transmitiu a Brindeiro a expectativa de que a Procuradoria dê seqüência às apurações da CPI, evitando que reste na sociedade a idéia de que as comissões de inquérito não levam à punição de criminosos e infratores.
- Não podemos deixar a impressão de que a CPI acabou em pizza. Pedi ao procurador-geral que não passe por cima da lei mas apresse o passo - disse Tebet.
O pedido de Tebet foi bem recebido por Brindeiro, conforme declaração do próprio procurador. Ele considerou prioritário o trabalho do Ministério Público em torno do relatório da CPI e disse estar destacando quatro subprocuradores que irão examinar as conclusões da comissão. Tanto Brindeiro quanto Tebet lembraram que a cooperação entre a CPI e a procuradoria iniciou-se ainda na fase das investigações feitas pela comissão, quando promotores foram destacados para participar de diligências, exames de documentos e depoimentos.

30/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senador pede agilidade nas investigações sobre irregularidades no mercado de leite de Goiás

Tebet recebe visita de cortesia de Brindeiro

Brindeiro visita Tebet e diz que MP examinará denúncias da CPI do Futebol

Líderes querem agilidade do Ministério Público nas investigações sobre o caso das TDAs

Tebet e Brindeiro tratam de temas de interesse do Ministério Público

Brindeiro comunica a Tebet que encaminhou fita à Polícia Federal