Tebet pede a Palocci e a Meirelles que confirmem audiência na CAE
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Ramez Tebet (PMDB-MS), fez um apelo, nesta terça-feira (9), para que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, compareçam o mais rápido possível à audiência solicitada pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), com apoio de César Borges (PFL-BA), Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e Paulo Octávio (PFL-DF).
O requerimento aprovado pela CAE no último dia 2 de março pede que eles expliquem os efeitos do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a economia brasileira e os meios para retomar o crescimento econômico e melhorar a distribuição de renda no país. Suplicy já havia apresentado um primeiro requerimento no ano passado, mas o cancelamento da audiência por três oportunidades acabou por invalidá-lo.
A assessoria do ministro já sinalizou a possibilidade de marcar a audiência para o próximo dia 23 de março. Mas ainda não confirmou a presença de Antonio Palocci na CAE. Jereissati já afirmou, durante os debates para a aprovação do requerimento, que é importante que o presidente do BC seja ouvido pela CAE antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
09/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Palocci e Meirelles falam à CAE no dia 18
Jucá pede que aprovação de programação monetária aguarde audiência com Henrique Meirelles
Mão Santa critica condução de política econômica por Palocci e Meirelles
Palocci e Meirelles debatem política econômica na CAE na próxima semana
Palocci e Meirelles debatem acordo com FMI com senadores da Comissão de Assuntos Econômicos
Senadores da CAE querem ouvir Palocci e Meirelles sobre política econômica e acordos com FMI