Tebet pede voto nos "homens e mulheres de bem"



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) pregou nesta segunda-feira (26) a necessidade de os eleitores rejeitarem pelo voto os candidatos que sabidamente estejam envolvidos em corrupção e outros atos lesivos aos recursos públicos. O parlamentar disse acreditar que, com o Congresso renovado por "homens e mulheres de bem", a reforma política possa ser finalmente aprovada.

Ramez Tebet lamentou que a sociedade esteja "anestesiada" diante dos escândalos que têm marcado a política brasileira, mas espera que o pleito de outubro, quando já deverá ter passado o clima de euforia da Copa do Mundo, seja a oportunidade para que os brasileiros imprimam um sentido cívico ao voto.

- É preciso eleger cidadãos honrados, que não recorram à ilusão e que se esforcem para cumprir suas promessas - defendeu o senador.

Tebet afirmou que os partidos estão enfraquecidos e que a cláusula de barreira não é suficiente para dar legitimidade às agremiações. E exemplificou chamando a atenção para a falta de vibração que tem sido típica das mais recentes convenções partidárias. O parlamentar do PMDB foi apoiado em apartes dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Marco Maciel (PFL-PE) e em manifestação da presidenta dos trabalhos, senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).



26/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mulheres e homens buscam juntos um Brasil melhor, diz Tebet

Serys pede igualdade entre homens e mulheres

Capiberibe pede equilíbrio entre homens e mulheres no Congresso

Ideli pede harmonia entre homens e mulheres em todos os dias do ano

Eduardo Lopes pede reflexão para reduzir desigualdade entre homens e mulheres

Vanessa Grazziotin pede ações para reduzir desigualdades entre homens e mulheres