Tebet: PMDB continua na disputa pela Presidência do Senado



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta terça-feira (12) que a pretensão de seu partido, o PMDB, de continuar ocupando o cargo na próxima legislatura não será alterada caso o suplente do vice-presidente eleito, José Alencar, confirme sua adesão ao PL:

- O PMDB não vai desistir e já conta até com mais de um candidato. Eu mesmo tenho sido estimulado. A filiação partidária é direito de cada um, mas é claro que o PMDB lamenta e gostaria muito de ter o suplente do senador José Alencar em seus quadros - afirmou.

Tebet ponderou que o quadro ainda não está definido e há muito tempo pela frente:

- A Presidência do Senado é tão importante que a disputa começa cedo, até 120 dias antes, mas a coisa só é decidida em cima da hora, na última semana, como a história registra - afirmou.

CARROS

O presidente do Senado defendeu a decisão da Mesa Diretora, que determinou a substituição da frota de automóveis em serviço na Casa, afirmando que a medida foi tomada -em favor do cuidado com a boa administração e visando a diminuição de despesa-:

- Essa troca é necessária, os carros já têm oito anos, é o mesmo raciocínio de qualquer pessoa interessada em economizar: se o veículo está gastando muito, é melhor trocar. É preciso lembrar que se trata de bens que não duram para sempre. A Mesa procedeu com acerto e dentro da lei: os atuais serão vendidos em leilão e vamos comprar os novos obedecendo à lei, por meio de concorrência pública - esclareceu.



12/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB anuncia apoio formal ao candidato do PMDB na disputa pela Presidência do Senado

Lobão diz que PFL não entrará na disputa pela presidência do Senado

PMDB indica Tebet para a presidência do Senado

PSDB decide apoiar Tião Viana na disputa pela Presidência do Senado

Garibaldi acredita ter maioria de votos na disputa pela Presidência do Senado se Sarney não for candidato

Renan afirma que vai trabalhar para que haja consenso na disputa pela Presidência do Senado