Tebet pode autoconvocar Congresso para semana depois do Natal
O período extra de trabalho talvez seja necessário, explicou Tebet, porque não foi possível um acordo definitivo em torno de pontos do orçamento, como o valor do salário mínimo e as dívidas dos pequenos agricultores. O senador Ramez Tebet, o presidente da Câmara, Aécio Neves, e os líderes partidários das duas Casas Legislativas reuniram-se nesta quinta para tentar um acordo, mas apenas o calendário dos trabalhos ficou acertado. As oposições tentam um salário mínimo maior que R$ 200,00 - propostos pelo governo - e também condições mais favoráveis para o pagamento das dívidas agrícolas.
- Nós avançamos em algumas questões e até a oposição já está entendendo a importância de votarmos o orçamento ainda este ano. Há setores que demonstram divergências que, no entanto, eu confio, poderão ser superadas - avaliou o senador.
O presidente explicou também que até o sábado os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento estarão votando alguns créditos suplementares sobre os quais já existe acordo e o Congresso também realizará sessões para votar matérias remanescentes.
- Eu tenho esperança de que conseguiremos fazer a votação do orçamento ainda este ano e faremos todo o esforço para que isso ocorra. Quando há atraso dessa votação, todos os programas sociais e de infra-estrutura ficam prejudicados - explicou Tebet.
20/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet participa da Missa de Natal do Congresso
Para Tebet, Congresso pode votar as reformas prioritárias até o final do ano
Depois de mais de três meses de seca, pode chover em Brasília no fim de semana
TEBET: PRESIDENTE NÃO PODE ESQUECER BASE NO CONGRESSO
RAMEZ TEBET DIZ QUE EXECUTIVO NÃO PODE ATROPELAR O CONGRESSO
Congresso pode instalar comissão para MP do Pasep nesta semana