TEBET QUER QUE PRESIDENTE CUMPRA PROMESSAS FEITAS A MATO GROSSO DO SUL
Para Tebet, a alternativa mais viável para o Mato Grosso do Sul é a agroindustrialização. Ele lembrou que o estado tem o maior rebanho de gado bovino do país, com cerca de 23 milhões de cabeças, e precisaria, no mínimo, industrializar o couro desses animais. Tebet alertou para o desânimo que invadiu o setor produtivo após as iniciativas do governo federal nas áreas do meio ambiente e indígena, destinando-lhes grandes extensões de terras sem dar nenhuma compensação ao estado.
Ao lembrar que nesta quarta-feira (dia 11) o Mato Grosso do Sul completa 23 anos, o senador, que esteve presente à solenidade de criação do novo estado como prefeito de Três Lagoas, perguntou "que sobrou daquelas esperanças". Afirmando não acreditar em teorias de conspiração, o senador observou, no entanto, que algo impede o desenvolvimento do seu estado. "Parece que existem interesses muito poderosos, que matam os sonhos do Mato Grosso do Sul", assinalou.
Como exemplo, Tebet citou o surto de febre aftosa que fechou as fronteiras do estado para a exportação de carne bovina, logo depois de ter sido considerado livre da doença. Segundo ele, o foco da doença foi localizado num único município e o gado afetado era proveniente do Paraguai. Mesmo depois de o governo ter incinerado todo o gado doente, as fronteiras foram fechadas.
10/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan pede a Lula que cumpra promessas feitas durante a campanha
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Jayme Campos relata promessas de investimento em rodovias do Mato Grosso
Alvaro Dias critica governo e cobra promessas feitas pela presidente Dilma
Mário Couto cobra do presidente Lula e da governadora Ana Júlia cumprimento de promessas feitas à população do Pará
Tebet recebe delegação de Mato Grosso do Sul