Mário Couto cobra do presidente Lula e da governadora Ana Júlia cumprimento de promessas feitas à população do Pará



Ao discursar nesta quarta-feira (2), o senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, não cumpriram várias promessas feitas à população do estado. Mário Couto disse que o presidente e a governadora já prometeram por diversas vezes o asfaltamento da Rodovia Transamazônica, mas até agora nada foi feito.

O senador disse que localidades do oeste do Pará, que se localizam ao longo da Rodovia Transamazônica, têm populações de até 200 ou 300 mil habitantes que esperam o cumprimento da promessa dos governos federal e estadual de asfaltamento daquela estrada.

- Tem mais de um milhão de pessoas no oeste do Pará, produtores, terras férteis. A base da produção do meu estado está no oeste, mas as cidades estão todas isoladas. Já vem o mês em que começa o inverno e ninguém mais vai poder ir para a capital pela Transamazônica. O nome não é Transamazônica, o nome é transamargura - disse Mário Couto, referindo-se ao iminente período chuvoso da região.

Além disso, acrescentou o senador, outras promessas ainda não foram cumpridas pelo governo federal, como a de que seriam plantadas um bilhão de árvores por ano na região amazônica.

- Está na hora de o paraense aprender: nós fomos enganados! - afirmou Mário Couto.



02/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto responsabiliza governadora Ana Júlia Carepa por morte de 22 bebês no Pará

Osmar Dias cobra cumprimento das promessas feitas ao setor agrícola

Mário Couto pede que governadora Ana Júlia deixe de beber publicamente

Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Agripino cobra promessas feitas por Lula durante campanha e critica manutenção da taxa de juros