Tebet reverencia CNBB por 50 anos de atuação



Ao presidir a sessão do Senado em homenagem aos 50 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quinta-feira (23), o presidente Ramez Tebet enalteceu o trabalho da entidade em prol do Brasil e da cidadania para todos.

- Nenhuma instituição no país encarna tão bem o sentimento cristão de solidariedade. Peço sua oração para que, nós, os senadores, sejamos iluminados e possamos atender aos legítimos anseios do povo brasileiro - afirmou.

Tebet contou sua experiência recente, em Roma, quando conheceu o papa João Paulo II, que, relatou, "aparentemente alquebrado, mão trêmula, encontrou na fé as forças para celebrar uma missa solene de duas horas em homenagem à canonização da Madre Paulina, a primeira santa brasileira".

- Senti-me privilegiado e entendi que somente a fé é capaz de mobilizar os homens para os ideais cristãos - acrescentou.

Tebet manifestou seu inconformismo diante dos problemas mundiais relacionados à posição assumida pelos países ricos, que colocam barreiras ao comércio exterior e ao desenvolvimento econômico e social dos países pobres. Para o senador, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros não é somente responsabilidade dos políticos, mas de todos, que precisam lutar juntos para garantir a cidadania a que cada brasileiro tem direito.

Ao concluir seu pronunciamento, o presidente do Senado destacou que somente a união fraterna de todos os brasileiros será capaz de dar terra aos trabalhadores sem-terra, teto aos sem-teto, emprego e renda aos que estão fora do mercado de trabalho e, finalmente, qualificação aos brasileiros que estão precisando de instrução para melhorar sua qualidade de vida.



23/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa reverencia UnB pelo transcurso dos 45 anos de sua fundação

Senado reverencia a memória de Câmara Cascudo, falecido há 25 anos

Simon reverencia os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

ABDIAS REVERENCIA MESTRE DIDI PELOS SEUS 80 ANOS

Senado comemora 50 anos de fundação da CNBB

Tebet elogia atuação de Alcântara no Senado